15 junho, 2021 SEMURB de Macaíba inicia série de ações em prol do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) de Macaíba iniciou na manhã desta terça-feira (15/06) uma série de ações em prol do Meio Ambiente a partir de, as quais serão conduzidas em parceria com grupos de escoteiros 138º Augusto Severo e 179º Jundiaí. Junho é considerado mundialmente como o Mês do Meio Ambiente.

A primeira dessas ações foi realizada no bairro Recanto Verde, onde aconteceu um plantio de mudas de plantas nativas na praça da localidade. O prefeito Emídio Júnior participou presencialmente da ação de hoje, acompanhado pelos vereadores Aroldo da Saúde e Socorro Nogueira e pelo secretário da SEMURB, Billy Jean.

As ações duram até o dia 30 de junho e incluem mais plantios de mudas em áreas verdes do Macaíba Park e do Park Village, nas margens da Lagoa das Pedras, um mutirão de limpeza na área de mangue no centro da cidade e uma blitz ecológica.