15 julho, 2013 45ª Corrida Augusto Severo realizada com êxito

Neste domingo (14), a cidade de Macaíba presenciou mais uma edição da tradicional Corrida Augusto Severo. A prova percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, resgatando uma tradição que já faz parte do calendário local de eventos. Inclusive, esta foi a primeira edição profissional da competição, com utilização de chips e publicação dos resultados no site especializado chip timing – maior empresa de cronometragem eletrônica da América Latina.

Segundo a Presidente da Federação Norterriograndense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueirêdo, participante de quatro olimpíadas, sendo semifinalista em uma delas, a organização da corrida foi boa, destacando-se o trabalho em conjunto de diversas secretarias da Prefeitura Municipal na promoção do evento, além da presença massiva de corredores e espectadores em pleno dia chuvoso.

Já Ângela Maria, macaibense, dona de casa, participante há 18 anos da corrida, elogiou o novo horário e também a mudança de itinerário da prova. Outro participante, Francimário Cardoso, macaibense, chefe de cozinha, também relatou satisfação com a nova forma de realização da competição.

Nesta edição, todos os atletas estavam segurados contra possíveis acidentes, com cobertura médico-hospitalar. "A ideia é que em caso de acidente o atleta ou a família receba toda assistência possível", comenta Magnólia Figueirêdo, acrescentando que felizmente tudo transcorreu normalmente, sem que fosse necessário o uso do seguro. O evento também serviu para divulgar um dos grandes ícones do município – o museu Solar Ferreiro Torto –, local de largada e chegada dos competidores.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias