15 julho, 2013 Secretarias se reúnem para planejar IX Conferência de Assistência Social

Na manhã desta segunda-feira (15), representantes de diversas secretarias municipais se reuniram a fim de planejar a organização da IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado no próximo mês de agosto, nos dias 06 e 07, no Pax Club.

A ocasião contou a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Secretaria Municipal de Educação (SME). Lideranças comunitárias também marcaram presença na reunião.

Segundo a SEMTAS, estão sendo esperadas cerca de 200 inscrições. As inscrições estão sendo feitas no Telecentro, o qual fica localizado na Rua Doutor Pedro Velho, em frente à Capela São José. A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Macaíba espera contar a participação de todas as comunidades do município durante a realização do evento.

Serão conduzidas palestras, mesas de debates e plenárias. Por isso, faz-se necessário que haja representação diversificada para que todos possam discutir as situações do cotidiano macaibense no que diz respeito ao âmbito da Assistência Social.

Andry Morais