16 julho, 2013 SMS retoma cirurgias de catarata

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reiniciou os procedimentos de cirurgias de catarata neste mês de julho. As primeiras cirurgias foram feitas na quinta-feira (4). Contudo, os procedimentos burocráticos – agendamentos e consultas – já tinham sido iniciados desde o mês de maio. Ressalta-se que essas cirurgias estavam suspensas desde 2011.

Para conseguir o procedimento cirúrgico, o interessado deve inicialmente procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e marcar a consulta com um oftalmologista. A cirurgia será efetuada após o encaminhamento do profissional especializado, sendo que o local de sua realização é a clínica Diagnose, localizada na avenida Mônica Dantas, nas proximidades da sede da Prefeitura Municipal.

Os próximos procedimentos cirúrgicos serão realizados no próximo dia 04 de agosto no local acima mencionado. O usuário que receber o encaminhamento de um profissional de oftalmologia, deverá se apresentar munido de RG, CPF, um comprovante de residência e cartão do SUS.

Texto: Andry Morais