Notícias

17 julho, 2013 Dengue: índices não estão alarmantes

Apesar do início do período chuvoso, época propícia para a proliferação de epidemias como a dengue, os índices da patologia em Macaíba não estão em níveis considerados alarmantes. Em comparação com outras temporadas, as estatísticas estão em níveis “aceitáveis”, o que não significa que haja acomodação.

Por conseguinte, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém os trabalhos de combate à endemia, inclusive com mutirões aos sábados com a equipe de controle químico. De acordo com dados da SMS, não há registro de mortes por dengue no município durante os seis primeiros meses do ano.

Ademais, ressalta-se que muitas viroses podem causar sintomas similares a dengue, o que pode gerar uma sensação de que haja um índice descontrolado desta patologia na população em geral. O discernimento por parte das equipes de saúde é fundamental na orientação acerca dessa questão.

O combate a dengue é algo que não depende somente do poder público, pois trata-se de algo que demanda ostensiva participação popular. Portanto, é imprescindível que o cidadão faça a sua parte!

Texto: Andry Morais

Foto: Google

Assecom-PMM