17 julho, 2013 Servidores da SME participam de cursos de aperfeiçoamento

Uma comissão de 12 servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) está participando de uma série de cursos integrantes do programa Formação pela Escola. Os cursos são compostos por módulos que oportunizam conhecer as políticas públicas financiáveis que chegam às instituições públicas de ensino. Oferecem 40 horas de carga horária, são realizados à distância e a certificação é impressa logo após o módulo estudado.

Os estudos possibilitam conhecimentos atuais de várias áreas, norteando a Educação em nível nacional e, consequentemente, municipal, para a aplicação de novas diretrizes a serem vivenciadas na prática educacional.

São oferecidos os cursos de Programa do Livro (PLI), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), Competência Básica, Apresentação dos Módulos de Controle Social e Importância do Controle da Prestação de Contas na Escola.

Texto: Andry Morais

Foto: Google