18 julho, 2013 Prefeito visita escola, entrega kits e elogia treinamentos

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Fernando Cunha, acompanhado da professora Márcia Portela, secretária municipal de Educação, visitou a Escola Municipal Auta de Souza. Na instituição está acontecendo treinamentos para merendeiros atuantes nas unidades municipais de ensino das zonas urbana e rural do município de Macaíba. As atividades de orientação e aperfeiçoamento prosseguirão até o dia 26 deste mês, sendo conduzidas durante os períodos matutino e vespertino.

Na ocasião, cada profissional atuante em cozinhas de estabelecimentos de escolas recebeu das mãos do prefeito um kit, composto por um par de calçados, um avental e uma toca, para ser utilizado durante as atividades. Para Fernando Cunha, que ouviu sugestões e solicitações dos mesmos e se comprometeu a atender e resolver as mais urgentes, “os treinamentos são de grande importância, pois o merendeiro é uma das bases da escola, sendo que, por isso, necessita ser capacitado e, posteriormente, valorizado”.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias