18 julho, 2013 Saúde e Educação juntas contra o Aedes aegypti

As secretarias de Educação (SME) e Saúde (SMS) de Macaíba se reuniram mais vez a fim de traçar planos de ação contra o Aedes aegypti. Na ocasião foram discutidos alguns pontos do 4º ciclo de ações anuais contra o agente causador da dengue.

Com a parceria entre as duas referidas secretarias municipais, as escolas do município serão visitadas por profissionais da área de saúde, com vistas a orientar os alunos no que diz respeito ao combate aos focos em suas respectivas comunidades.  A ideia é que os jovens estudantes sejam participantes ativos juntamente com os profissionais atuantes nas escolas, especialmente em trabalhos de prevenção.

Segundo a coordenadora do setor de Informação de Educação Continuada (IEC), Aresa Albuquerque, órgão ligado à SMS, outras ações ainda serão integradas aos métodos já vigentes de combate à endemia em questão, onde o tema é “Macaíba no combate à dengue”. Enfatiza-se que o telefone para contato, em caso de suspeita de focos do mosquito da dengue, é 3271-6574.

Andry Morais