05 novembro, 2009 Prefeitura intensifica ação educativa do trânsito

Grupo Interarte faz trabalho educativo junto a motoristas nas faixas de pedestres.

A Prefeitura de Macaíba intensificou neste mês de novembro a atuação educativa do trânsito no Município. Além da distribuição de panfletos informando sobre as infrações mais comuns, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) vem trabalhando com o grupo de teatro Interarte para conscientizar motoristas a respeitarem os pedestres na utilização da faixa de segurança. A ação foi realizada na Rua Doutor Pedro Velho.

Através do grupo Interarte, que faz parte da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), os pedestres e motoristas estão recebendo informações de como proceder nas faixas de pedestre. Os atores sinalizam parada para os veículos no momento em que algum pedestre precisa acessar o outro lado da rua.

Os panfletos entregues aos motoristas trazem importantes apontamentos a respeito de infrações médias, graves e gravíssimas. Exemplo disso são orientações sobre a proibição do uso do celular ao volante.

Com a contribuição do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a SMTT está desenvolvendo também blitzen que tem por objetivo passar informações sobre a maneira correta de se portar no trânsito da cidade.

“Macaíba foi o terceiro município a municipalizar o trânsito no Rio Grande do Norte, avanço que veio em conjunto com uma série de ações educativas. Vamos continuar realizando essas ações, sempre buscando a segurança dos pedestres e motoristas macaibenses”, afirma a prefeita Marília Dias.

A atual campanha educativa segue até 31 de dezembro. No próximo ano, outras ações de cunho informativo deverão ser elaboradas para dar continuidade ao processo de educação dos macaibenses sobre o trânsito.