19 julho, 2013 SMS promove capacitação para agentes comunitários

Entre os dias 23 e 25 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comandada pela secretaria Silvana Cosme, em parceria com Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) da UFRN promove um ciclo de capacitação acerca das DSTs e da AIDS para os agentes comunitários de saúde (ACS) atuantes na rede municipal.

Ao todo, quase 100 agentes participarão das atividades. Entre os tópicos a serem discutidos estão vulnerabilidade, respeito e situação estatística do município em relação à incidência do vírus HIV. Inclusive, serão feitos testes rápidos a fim de detecção do referido vírus. A abertura será feita no Centro Paroquial da sede principal da Igreja Católica em Macaíba, na próxima terça-feira (23), às 8h30min.

Juliana Soares, assistente social do serviço de assistência especializada (SAE), da Secretaria de Saúde, salienta que o evento é grande relevância, na medida em que capacitará os agentes comunitários de saúde para as atividades de prevenção da doença, sendo que estes são os profissionais de saúde mais próximos do cotidiano da população em geral.

Texto: Andry Morais