20 julho, 2013 A espera acabou!

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma praça pública na comunidade de Capoeiras, zona rural de Macaíba, uma senhora, franzina, chamou a atenção dos presentes. Dona Raimunda Leandro Barbosa, 90, viúva, surpreendeu a todos quando subiu no palanque onde estavam as autoridades, incluindo o prefeito Fernando Cunha, e pediu pra falar. Indignada e, ao mesmo tempo, feliz, disse: “Capoeiras era esquecida, mas a espera acabou!”. Depois, solicitou ao prefeito que colocasse o nome da praça de Elviro Manoel Barbosa, prestando uma homenagem ao seu falecido esposo que nasceu, viveu e morreu na comunidade. Atendendo ao pedido, o prefeito disse que seu Elviro Barbosa seria homenageado, “pois foi um guerreiro que nunca abandonou sua terra”.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias