05 novembro, 2009 Prefeitura realiza ação de educação alimentar

Projeto desenvolvido pelo NASF em parceria com a UnP educa população sobre o consumo de alimentos.

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu uma ação em parceria com a Universidade Potiguar (UnP) intitulada “Alimentação Saudável e a Prática da Atividade Física na Melhoria da Qualidade de Vida e Promoção da Saúde”.

A ação foi desenvolvida por alunas do curso de Nutrição da universidade que realizaram estágio no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A atividade ocorreu na praça Paulo de Holanda Paz e contou com a orientação sobre a forma correta de alimentação, além de medição de pressão dos presentes.

A ação marca a finalização do estágio curricular de 10 alunas do curso de Nutrição da UnP, cuja duração foi de cinco semanas. Com o estágio, o município foi beneficiado por várias atividades educativas das Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Participaram da ação os praticantes de caminhada e frequentadores da praça, a equipe do NASF, além da coordenadora e de professores do curso de Nutrição da UnP.