22 julho, 2013 Projeto Teatro na Escola já abrange mais de 15 unidades

O projeto Teatro na Escola, recentemente retomado pela Prefeitura Municipal, já cobre 16 unidades de ensino situadas no município de Macaíba, sendo que 14 são escolas municipais e duas são escolas pertencentes à rede estadual de ensino. 12 das escolas da rede local de ensino estão localizadas na zona urbana e duas estão em áreas rurais.

Cerca de 280 alunos participam das atividades do projeto Teatro na Escola. O projeto tem como intento estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e interpretativa de jovens e adolescentes através de atividades relacionados ao universo do teatro. Cada unidade de ensino vinculada ao projeto conta com aulas duas vezes por semana, totalizando uma carga horária de três horas semanais, divididas em uma hora e meia para cada dia de atividades.

Segundo o coordenador e monitor, Alexandre Silva, o projeto tem contado com uma frequência significativa dos alunos. “Já estamos colhendo os frutos do projeto, foram selecionadas duas escolas para representar a nossa terra num festival estadual (FESTUERN). Para termos uma ideia melhor: da região próxima de Natal, somente Macaíba conseguiu esse feito, conta Alexandre”. A Escola Estadual Francisca Castro Gomes Andrade e o Centro de Ensino Municipal Pedro Gomes foram os estabelecimentos de ensino selecionados para participar do festival citado.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo