22 julho, 2013 Condutores de transporte escolar participam de encontro sobre trânsito

A Prefeitura de Macaíba realizou na tarde desta segunda-feira (22) o I Encontro da Secretaria Municipal de Educação com Condutores de Transporte Escolar da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorreu na Escola Municipal Auta de Souza, no Conjunto Monte Líbano.

No encontro, o senhor Roberto Cabral, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), falou sobre direção defensiva e a professora Márcia Portela, secretária municipal de Educação, referente aos procedimentos educativos dos condutores de transporte escolar.

Para Roberto Cabral, o encontro serviu para conscientizar o motorista profissional, principalmente o que trabalha conduzindo um veículo escolar, mudando o seu comportamento e sua cultura sobre segurança no trânsito. “Esta é uma oportunidade de ensinar ao motorista como deve se comportar quando se está conduzindo um veículo, passar para eles as normas de trânsito e enfatizar que elas deverão ser respeitadas”, disse.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias