10 novembro, 2009 Prefeitura realiza curso gratuito de Nutrição

Contando com apoio do SESI, o curso ainda tem vagas em três horários diferentes. Curso vai até dezembro.

A Prefeitura Municipal de Macaíba, em parceria com o SESI, iniciou nesta segunda-feira (9) o curso "Educação Alimentar com Aproveitamento de Alimentos". As aulas estão sendo realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O curso é gratuito e qualquer um acima de 16 anos pode participar.

São três turmas em três diferentes horários: 7h30 às 10h; 10h às 12h30; e 13h às 15h. Ainda há vagas. O curso termina no dia 3 de dezembro.

A prefeitura contribuiu com o local para as aulas, o Centro de Referência de Assitência Social, conhecido também por Casa das Famílias, que dispõe da estrutura para a realização do curso. O material didático e os profissionais da área de Nutrição (nutricionista e ajudante de cozinha) fazem parte do Projeto Cozinha Brasil, do SESI.

O curso é divido em duas partes. No módulo teórico, os alunos aprendem sobre a forma correta de fazer o congelamento e descongelamento de alimentos, regras de higienização básica do aluno e dos alimentos, além de formas de melhor aproveitar a comida, evitando o desperdício.

“Depois das aulas teóricas, os alunos passam a preparar os alimentos e utilizam os conceitos de sala de aula na prática”, explicou a professora e nutricionista do curso, Daniela Aragão Correia.