23 julho, 2013 Escola de Música disponibiliza cursos a partir de agosto

A partir do mês de agosto deste ano, a Escola de Música de Macaíba oferecerá cursos de violão e flauta doce. Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Roberto Medeiros, serão disponibilizadas 200 vagas para as aulas de violão e mais 500 vagas para as aulas de flauta doce, que serão ministradas em escolas do município.

A Escola de Música retoma suas atividades com a expectativa de suprir as necessidades da relevante parcela do alunado macaibense que tem anseio de aprender a tocar algum instrumento musical. As inscrições para monitores estão sendo abertas até o próximo dia 24 de julho, através do e-mail fabiopresgrave@musica.ufrn.br.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar: currículo de linhas, incluindo atividades artísticas e pedagógicas; link para gravação no Youtube, demonstrando proficiência em um dos dois instrumentos – o vídeo deverá ter no máximo cinco minutos de duração e o repertório é de livre escolha do candidato; histórico escolar baixado do SIGAA – sistema eletrônico da UFRN.

Atualmente, Macaíba conta com 12 integrantes no staff de profissionais da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN). O público alvo é formado por crianças matriculadas na rede municipal de ensino, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na faixa etária de 7 a 14 anos, e no Projovem, o qual abrange adolescentes de 15 a 17 anos.

Texto: Andry Morais

Foto: Google