24 julho, 2013 Merendeiras demonstram satisfação com cursos de capacitação

Os treinamentos ministrados nas dependências da Escola Municipal Auta de Souza estão sendo proveitosos e têm gerado satisfação nos (as) participantes. As atividades de capacitação são conduzidas pelas nutricionistas Watsana Kleida e Mara Lorena. No total, cerca de 120 profissionais merendeiros (as) participam das atividades, divididos (as) em turmas que cumprem dois dias de treinamento. Ao final, todas recebem um diploma.

Watsana destaca que as atividades têm sido um sucesso, dada à ótima participação desses (as) profissionais. Durante o treinamento, são ministradas aulas de nutrição, preparo e manuseio de alimentos, além de procedimento de higienização. Esse conjunto de ações faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a merendeira Maria Valdéria, 36 anos, atuante na Escola Municipal Luiz Gabriel, comunidade de Lamarão, o evento é uma ótima oportunidade. Valdéria relata que já participou de diversos treinamentos, porém não eram tão organizados como este.

Já Eliane da Cruz, 35 anos, que trabalha no Educandário Venera Dantas, afirma que está aprendendo diversas coisas. A merendeira destaca que é a primeira vez que participa de um curso de capacitação pela Prefeitura Municipal e elogiou a iniciativa. “Trabalho há dois anos na Prefeitura, já tinha participado de coisas assim, mas só em instituições particulares, onde trabalhei”, conta Eliane. O encerramento das atividades será na próxima sexta-feira (26).

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias