16 novembro, 2009 Estudantes fazem trabalho com eventos de Macaíba

Contando com ajuda da Prefeitura, alunas desenvolveram trabalho sobre calendário festivo da cidade.

Um grupo de quatro alunas do colégio Jelm escolheu os eventos da Prefeitura de Macaíba como tema para seu trabalho na Feira de Educação, Ciência e Tecnologia da escola. Através do arquivo fotográfico da Prefeitura, as alunas Rafaela Araújo, Nathália Andrade, Georgina Jéssica Peixoto e Maria Helena Machado desenvolveram um belo trabalho sobre as festividades da cidade.

Além das fotografias dos eventos, as estudantes contaram com o apoio do secretário de Cultura Marcelo Bezerra, que explicou a simbologia de cada uma das festividades e relatou um pouco da história do município.

Com ajuda da professora de Geografia Isis Guedes, as alunas retrataram festividades como o Carnaval, São João da Gente, a Festa da Padroeira, o Auto do Solar, Vaquejada, Corrida Augusto Severo, Campeonato de Futsal, entre outros.