25 julho, 2013 Mais médicos para Macaíba!

Macaíba adere ao programa Mais Médicos. Visando lidar com a questão do número aquém de médicos, O município de Macaíba, através dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu nesta semana ao programa em pauta, o qual faz parte de um extensivo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), ocasionando mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, bem como levando mais médicos para as regiões nas quais percebe-se escassez ou ausência desses profissionais.

Dezenas de municípios que estão localizados no Estado do Rio Grande do Norte já aderiram a esse pacto. A população macaibense será amplamente beneficiada com este programa. Serão 11 novos profissionais médicos (clínicos) atuando no território macaibense.

Quase a metade dos municípios brasileiros já aderiu ao programa em questão, o qual é oriundo do Ministério da Saúde (MS). Até a quarta-feira (24), 2.552 municípios já estavam inscritos no Mais Médicos, o equivalente a 45,8% das cidades brasileiras.

A relação completa dos municípios que aderiram ao programa Mais Médicos pode ser acessada e consultada através do endereço < http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Jul/10/municipios_e_dseis_prioritarios.pdf >. Os dados são atualizados constantemente pelo Ministério da Saúde.

Texto: Andry Morais