25 julho, 2013 Na Barreira do Inferno

Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), proporcionou a 100 alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) um dia de lazer e aprendizado na “Barreira do Inferno”. O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) consiste em uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) para lançamentos de foguetes.

De acordo com a monitora Magnólia Correia, a excursão faz parte de uma colônia de férias que teve início no dia 16 do corrente mês, tendo como objetivo levar os alunos a conhecer um pouco da história da aviação no Rio Grande do Norte com responsabilidade social em conjunto com toda a equipe do PETI.

Para a aluna Mariane Rose de Andrade, que estava conhecendo o local pela primeira vez, a excursão foi bastante produtiva. “Gostei muito conhecer este local. É muito lindo e me ajudou a aprender muito. Quero voltar outras vezes!”, disse, bastante surpresa.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias