26 julho, 2013 SMS planeja diversas ações para o segundo semestre

Após um primeiro semestre de bastante trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) planeja manter o ritmo de ações neste segundo semestre. Dentre as principais ações realizadas nos seis primeiros meses do ano estão: descentralização da marcação de consultas, inauguração da UPA, retomada das cirurgias de catarata, adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), contratação de novos médicos, abastecimento dos postos de saúde, além de diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento para o staff da saúde.

O segundo semestre já começou positivamente com a adesão ao programa Mais Médicos, do Governo Federal. Ademais, a SMS está planejando diversas outras ações para serem implementadas no decorrer destes seis meses restantes do ano corrente.

Serão realizadas conferências, haverá a cobertura de áreas ainda não abrangidas diretamente pelas unidades de saúde (PSFs), ocorrerão contratações de mais médicos – além dos que virão através do programa Mais Médicos – para atuarem na rede municipal de atenção básica, bem como terão continuidade as ações relativas ao 4º ciclo anual de combate à dengue.

Texto: Andry Morais