26 julho, 2013 Ciclo de treinamentos para ACS foi bastante satisfatório

O ciclo de treinamentos para os agentes comunitários de saúde (ACS) vinculados à rede municipal foi considerado de grande proveito, tanto pela Secretaria Municipal de Saúde quanto pelos profissionais da categoria. O evento foi produto de uma parceria entre Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Foram três dias de cursos de atualização para os agentes de saúde, durante os turnos matutino e vespertino, entre os dias 23 e 25 deste mês. Segundo a organização, o evento com aproximadamente de 95% de frequência de um quadro total de 97 funcionários atuantes nessa função.

Os agentes demonstraram satisfação com relação ao evento. A atualização dos agentes comunitários de saúde faz parte do projeto “Apoio à Reestruturação das Redes Organizadas de Atenção às DST/AIDS e Hepatites Virais no SUS/RN.” A SMS ressalta a relevância de treinamentos como esse, direcionados ao público composto por ACS, devido ao fato de que estes profissionais são “a porta de entrada” para a atenção básica.

Texto: Andry Morais

Fotos: Leninha-SMS