26 julho, 2013 Prefeitura recebe visita de investidores internacionais

Na tarde desta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Macaíba recebeu a visita de investidores chineses. Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Auri Alaécio Simplício, se reuniram com o presidente da empresa Smart Elevator Manufacturing CO. LTD., Zhang Hong Yuan, seu assessor e intérprete, Yao Chuan, e o representante da Smart Elevator no Brasil, Lauro Leite.

O objetivo do encontro foi discutir os procedimentos para a implantação da primeira fábrica dessa companhia chinesa no Brasil. Macaíba foi a cidade brasileira escolhida pelo grupo para a consolidação do empreendimento. A Smart Elevator trabalha com fabricação de elevadores e está sediada na cidade chinesa de Suzhou City, situada na província de Jiangsu, no Leste da China.

Segundo o representante da Smart Elevator no Brasil, a empresa adquiriu um terreno de 10.000.000m2, o equivalente a cerca de 1.000 hectares na zona rural de Macaíba, onde pretende construir um condomínio industrial. “Estamos iniciando os procedimentos de importação”, salientou Lauro Leite.

Texto: Andry Morais

Foto: Lindenilson Moura