29 julho, 2013 ‘Registrar é preciso’, sorrir também

O Grupo Cultural e Teatral “Filhos da Arte”, responsável pelo programa "Fazendo Arte na Escola", da Prefeitura de Macaíba, apresenta, nesta terça-feira 30, a esquete “Registrar é Preciso”, com a participação dos atores Kael Lima, Binho Jer, Bielson Silva e Lília Lima e direção de Xandy Silva. Com duração de 10 minutos, os personagens Mateus, Birico e Catarina vivem um triângulo amoroso e, ao saber que está grávida, a moça quer que um deles reconheça a paternidade.

O quarto personagem da curta é um médico que, além de orientar sobre a importância de registrar o filho, alerta que essa é uma realidade de muitos casais imaturos. Apesar de engraçada a peça esclarece às pessoas sobre o Registro de Nascimento, inclusive que as mães podem comparecer ao cartório, após o nascimento da criança e colocar o nome do pai, independentemente de qualquer prova, ou da vontade do mesmo.

Se “rir é o melhor remédio”, como diz o médico indiano Maban Kataria, a peça ‘Registrar é Preciso’ consegue unir humor e responsabilidade ao mesmo tempo, dando enfoque ao programa “Conheça seu Direito”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Embalada pela música “Filho de Goiamum” um velho sucesso do cantor e compositor potiguar Elino Julião, a esquete tem tudo para agradar. Vale a pena conferir.

O quê? Esquete Registrar é Preciso
Quem? Grupo Cultural e Teatral “Filhos da Arte”
Quando? Dia 30, às 14h
Onde? Centro de Convivência PAX CLUB - Macaíba/RN