31 julho, 2013 Secretário municipal escuta solicitações sobre segurança

O secretário municipal Lindoarte Lima, de Assuntos de Governo, esteve, na manhã desta quarta-feira (31), visitando as dependências do Mercado Público Municipal e a feirinha localizada na frente do mesmo. O secretário ouviu de comerciantes e frequentadores sugestões e solicitações referentes à falta de segurança no local, além de depoimentos de pessoas que presenciaram ou foram vítimas de algum tipo de crime.

Maria da Conceição Tavares da Silva, 43, comerciante há vários anos no Mercado Público, disse que, mesmo com dois seguranças trabalhando diariamente, o local não é seguro. Para ela, deve ser feito um patrulhamento diário por, no mínimo, quatro policiais. Segundo a mesma, seu ponto comercial já foi arrombado e assaltado por diversas vezes. “Levaram as carnes que estavam no freezer, além de bebidas e outras coisas. Em uma mesma noite, nove pontos foram arrombados. Algo tem que ser feito urgentemente!”, relatou e, indignada, solicitou.

Além de Maria da Conceição, outros comerciantes foram ouvidos. Um deles, que preferiu não se identificar, relatou que motocicletas trafegam nas dependências do ambiente, arriscando a vida dos que circulam pelo local. Após todas as solicitações, o secretário pediu que eles se reunissem e escolhessem dez representantes para participar de uma conversa com o prefeito, levando a ele todas as solicitações para analisar o que pode ser feito pelo local. Lindoarte informou que para a ocasião serão convidados representantes das polícias Militar e Civil.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias