06 agosto, 2013 Traíras terá creche padrão MEC

A comunidade de Traíras, maior em termos de população na zona rural do município de Macaíba, será contemplada com uma creche ProInfância, tipo B, padrão do Ministério da Educação (MEC). De acordo com dados do MEC, o ProInfância é um programa do Governo Federal que auxilia na construção e reforma de creches, ou, ainda, na aquisição de equipamentos para esses tipos de estabelecimentos.

Em Macaíba, a futura creche atenderá uma demanda de 120 crianças por turno. As crianças atendidas serão aquelas pertencentes à faixa etária de 0 a 6 anos. O objetivo é atender a crescente demanda da região de Traíras e cercanias, assim como proporcionar uma melhor qualidade de vida para os escolares. A construção terá mais de 1.200m2.

Segundo o Boletim Oficial da Prefeitura Municipal de Macaíba, Ano III, nº 415, de 05 de agosto de 2013, dois terrenos serão utilizados para sediar a construção da creche. A nova unidade escolar beneficiará de maneira significativa não só a comunidade de Traíras, mas também comunidades vizinhas como Capoeiras, Lagoa do Sítio I, Riacho do Feijão, Porteiras, dentre outras.

Andry Morais