06 agosto, 2013 Conferência aberta com grande participação popular

Com uma grande participação de populares de diversos seguimentos da sociedade macaibense, aconteceu nesta terça-feira (6) a abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Macaíba. Coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), o evento ocorre até amanhã, quarta-feira (7), das 8h às 17h, no Centro de Convivência Pax Club.

A IX Conferência iniciou com quatro apresentações culturais. A três primeiras foram realizadas pelo grupo Juventude em Cena, composto por moradores da comunidade Riacho do Sangue (zona rural) atendidos pelo Projovem Adolescente, que mostraram a realidade do jovem ao se tornar um usuário de drogas. A última, feita por um grupo de crianças da Fundação Oikos, deu ênfase às danças folclóricas brasileiras.

O  prefeito Fernando Cunha, vereador Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal, as secretárias municipais Márcia Portela, de Educação, e Andréa Carla Bezerra, da SEMTAS, compuseram a mesa das autoridades.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias