07 agosto, 2013 Secretário municipal participa de evento em Natal

O secretário municipal Auri Simplício, de Desenvolvimento Econômico, esteve, recentemente, participando do lançamento do projeto Pró-Sertão. O evento ocorreu no auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo, em Natal. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria do Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Federação das Indústrias (FIERN) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com empresas do setor têxtil, representadas pelos grupos Guararapes, Hering e RMNOR.

Para Auri Simplício, o grande mérito do projeto está na oportunidade de interiorização de uma atividade com alta taxa de empregabilidade e regularidade de remuneração, em um momento em que diversas regiões potiguares sofrem com a falta de perspectiva diante da irregularidade e intensidade das chuvas. Na ocasião, segundo ele, foi anunciado que, para o quadriênio 2014/2018, está previsto a implantação de 360 facções com perspectivas de criação de 20 mil postos de trabalho e a produção de 15 mil peças por dia.

“Outra grande notícia divulgada no evento é que, ainda este mês, o Governo do Estado está encaminhando à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que, se for aprovado, permitirá ao IDEMA emitir a Licença Eletrônica para projetos de baixo impacto ambiental, a exemplo das facções do Pró-Sertão, o que objetivamente proporcionará celeridade à implantação de vários projetos no RN”, informou o secretário.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias