07 agosto, 2013 Prefeitura dará início ao programa Mais Educação

No próximo dia 13, A Prefeitura Municipal de Macaíba, através do empenho da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará as ações da nova edição do programa Mais Educação. A “largada” será dada no Pax Club, a partir das 8h. O evento perdura até a sexta-feira (16).

Nessa primeira fase será realizada uma capacitação para os monitores que atuarão nos estabelecimentos de ensino. Ressalta-se que, neste ano de 2013, o programa vai abranger uma quantidade de escolas mais de 10 vezes maior do que na edição de 2012, totalizando 35 escolas.

Segundo um dos coordenadores do Mais Educação, professor Dalton Medeiros, o programa é um dos primeiros passos para o alcance de uma escola em tempo integral – algo que já é realidade há um certo tempo em países de primeiro mundo.

O programa em questão foi criado pelo Governo Federal em 2007 e visa aumentar a oferta de atividades pedagógicas, culturais e de lazer nas unidades de ensino. As atividades são agrupadas nos chamados macrocampos. Em Macaíba, os macrocampos a serem trabalhados serão os de esporte e lazer, cultura e artes e acompanhamento pedagógico.

Os alunos terão a oportunidade de participar de oficinas de dança, teatro, capoeira, além de interagirem ao abordar conteúdos disciplinares de português, matemática, história, geografia, além de atividades lúdicas e plantação de mudas.

De acordo com Dalton Medeiros, a expectativa é a melhor possível. “Esperamos tornar o programa aqui na cidade de Macaíba em uma verdadeira referência, um exemplo em nível estadual” [...] “Temos tudo para conseguir isso”, comenta o coordenador. O Mais Educação vai abranger tanto escolas da zona urbana quanto da zona rural.

Andry Morais