07 agosto, 2013 Gestores podem se inscrever no Mais Cultura até o dia 10

O programa Mais Cultura nas Escolas mantém inscrições abertas até o próximo dia 10 do corrente mês. Trata-se de uma iniciativa dos ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MINC) que objetiva fomentar a interação de experiências artístico-culturais nas comunidades nas quais estão inseridas as unidades públicas de ensino com registro de atividade no programa Mais Educação.

O gestor escolar que almejar se cadastrar no projeto em pauta deverá ter uma iniciativa cultural parceira e elaborar conjuntamente um plano de atividade cultural, seguindo as diretrizes contidas no site do Ministério da Cultura.

As parcerias podem ser consolidadas juntamente com artistas, grupos ou mestres de cultura popular. O gestor deverá acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC) através de seu CPF e senha de acesso, logo após verificar as instruções e preencher os dados do formulário contido no site.

Andry Morais