22 maio, 2009 Primeiro emprego capacita 20 estudantes do município

Prefeitura e Coca-Cola firmam parceria para qualificar alunos da rede municipal

A Prefeitura de Macaíba está viabilizando parcerias com empresas do Distrito Industrial do município que tem a finalidade de capacitar e inserir estudantes da rede municipal de ensino no mercado de trabalho. A celebração das parcerias está fundamentada no projeto Primeiro Emprego. A primeira turma é composta por 20 alunos, que vão estagiar na empresa Norsa Refrigerantes Ltda (Coca Cola).

Depois de um mês, os dez estudantes que apresentarem melhor rendimento permanecerão seis meses trabalhando na empresa. Os outros dez serão encaminhados para outras indústrias. Todos os alunos inscritos no programa devem ter entre 14 e 24 anos de idade e obrigatoriamente devem pertencer ao quadro docente do município.

Para a prefeita Marília Dias, esta capacitação é uma grande oportunidade para o jovem se qualificar e estar mais preparado para o mercado de trabalho. “Com a concorrência acirrada no mercado de trabalho, é importante que o jovem além do estudo tenha o conhecimento prático para conquistar seu emprego”, explica ela.

Reportagem: Assecom - PMM
Foto: Acervo da Assecom - PMM