08 agosto, 2013 SME realiza capacitação e doação de livros no Pax Club

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Convivência Pax Club, capacitação para professores do 5ª ano do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos. Na ocasião, a secretária Márcia Portela e o prefeito Fernando Cunha entregaram 130 kits, compostos por dois livros didáticos (APROVA BRASIL) de língua Portuguesa e Matemática.

Segundo a secretária, os conteúdos dos livros serão trabalhados de agosto a novembro do corrente ano, em todas as instituições da rede municipal de ensino. Ela, também, informou que os alunos receberão os livros nas escolas a partir do dia 15 deste mês. “O objetivo desse trabalho é fornecer mais ferramentas pedagógicas que possam auxiliar professores e alunos nos processos de avaliação externa”, enfatiza.

Durante a capacitação, os professores e coordenadores receberam palestra ministrada pela professora Sulamita Pereira, tendo como tema “Avaliação”.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias