12 agosto, 2013 Ação contra as hepatites virais ocorre no Posto da Maré

No último sábado, 10, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou mais uma ação de prevenção contra as hepatites virais. A ação ocorreu no Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré). Durante a ação, foram realizados vários testes rápidos para as hepatites A e B e outras vacinas preventivas foram disponibilizadas à população. Na ocasião, os profissionais da SMS distribuíram preventivos.

No Rio Grande do Norte, segundo dados epidemiológico, de 2005 a 2012 foram notificados 3.555 casos confirmados de hepatites, sendo que 80% das pessoas adquiriram hepatite A, 12% B e 14% C. Devido a grande demanda, a secretária de Saúde Silvana Cosme anunciou que a ação continuará esta semana, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Dejackson A. Farias