12 agosto, 2013 Combate à dengue é planejado junto aos gestores escolares

Na tarde desta segunda-feira (12), os gestores escolares da rede municipal de ensino se reuniram com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas dependências do centro de convivência municipal – Pax Club – para tratar acerca de ações a serem desenvolvidas na comunidade escolar para combate à dengue.

Na ocasião, foi destacada a importância de se trabalhar o tema na escola, visto que a doença também interfere no desempenho dos alunos. Também foi explicado que profissionais da SMS irão realizar visitas nas escolas, onde serão conduzidas ações de combate à doença no âmbito escolar e comunitário, ou seja, uma mobilização em forma de mutirão no bairro onde a escola está instalada para prevenir e tratar do problema da dengue.

O público alvo é composto por alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e também por alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, 12 escolas, pertencentes às zonas urbana e rural, funcionarão como pontos de apoio para a realização das ações.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias