19 agosto, 2013 Sexta tem ação de incentivo ao aleitamento materno

Em virtude da Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, nesta sexta-feira (23), uma ação de incentivo ao aleitamento materno, tendo como público alvo gestantes e puérperas (mulheres que pariram recentemente) atendidas nas ESF (Estratégia de Saúde da Família) das comunidades de Mangabeira, Ferreiro Torto, Barro Branco e Shalom. O evento será realizado na ESF de Mangabeira, com início previsto para as 8h.

A ação tem por finalidade informar às mães, residentes nas comunidades citadas, benefícios do aleitamento materno, bem como a orientação à amamentação exclusiva até os primeiros seis meses de vida. Na ocasião, a Prefeitura Municipal oferecerá diversos serviços de saúde pública. Segundo a equipe organizadora da ação, serão disponibilizados, também, serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

Texto: Wedson Poeta

Foto: Google