20 agosto, 2013 SME oferece capacitação relacionada à Educação Infantil

Na manhã desta terça-feira (20), gestores de dezenas de escolas integrantes da rede municipal de ensino participaram de mais uma capacitação ofertada pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O encontro ocorreu no Salão Paroquial de Macaíba. Dessa vez, o foco principal é a modalidade de Educação Infantil.

A capacitação de profissionais atuantes nessa modalidade é de suma importância para o cenário educacional local, visto que, das 42 unidades públicas de ensino vinculadas à rede municipal, 34 oferecem a modalidade de Educação Infantil.

A SME adquiriu um staff (material) específico para ser trabalhado junto aos gestores, professores e coordenadores da rede municipal. A Educação Infantil bem fundamentada é a base para formação de alunos bem preparados para lidar com as modalidades subsequentes de ensino, inclusive habilitando-os para etapas mais avançadas como vestibulares e demais processos seletivos.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias