20 agosto, 2013 Macaíba é contemplada com mais oito médicos

No início do mês setembro deste ano, o município de Macaíba receberá mais oito profissionais médicos oriundos do programa Mais Médicos. A chegada desses profissionais irá suprir a necessidade de atendimento de centenas de macaibenses, tanto em comunidades rurais, quanto em comunidades urbanas.

A previsão é que os referidos profissionais atuem nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) localizadas nas comunidades de Traíras, Capoeiras, Canabrava, Lagoa do Sítio, Guarapes, Loteamento Esperança, Potengi e Riacho do Feijão.

Convém salientar que a Prefeitura Municipal de Macaíba tem se empenhado para consolidar a contratação de mais profissionais médicos, não só através da inscrição no programa do Governo Federal, mas também através de contratação, com recursos próprios, de cerca de 10 profissionais nos últimos meses.

Andry Morais