21 agosto, 2013 SMTT e SME realizam ação educativa no trânsito

Em continuidade às atividades do projeto Descobrindo o Trânsito, as secretárias de Trânsito (SMTT) e Educação (SME) realizam durante esta semana uma ação educativa no trânsito macaibense. A ação conta com a participação de funcionários das duas secretarias e alunos da Escola Municipal Dayse Hall, envolvendo apresentações teatrais, visitas às ruas do município e atividades curriculares.

O objetivo cerne do projeto é trabalhar com as futuras gerações de condutores para que se possa desenvolver um trânsito mais harmônico e pacífico, ocasionando assim menos transtornos a motoristas e pedestres, tanto com relação a eventuais acidentes como também em relação a conflitos evitáveis. A inclusão da questão do trânsito da educação regular é de vital importância para a formação de cidadãos mais éticos e responsáveis.

Para o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Juedson Costa, “ações como esta, desenvolvidas nas vias do município são fundamentais para complementar a compreensão dos alunos em sala de aula. É importante destacar ainda que, com o ensino da educação de trânsito para crianças, elas passam a conscientizar os pais sobre o dever de respeitar as leis de trânsito”.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo