21 agosto, 2013 Convênio entre SMS e UNP beneficia usuários de ESFs

Um convênio estabelecido entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Potiguar (UNP) tem proporcionado aos usuários de diversas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) a oportunidade de receber assistência de estudantes de curso de graduação em Nutrição da referida instituição de ensino.

Os graduandos estão divididos entre as unidades situadas na zona urbana de Macaíba, além de também atenderem nas unidades de saúde de Mangabeira e Ferreiro Torto.

Dentre as atividades atribuídas aos estudantes estão: atividades educativas com grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças. Essas atividades fazem parte da carga horária de estagio obrigatório da disciplina de Nutrição Social – componente do curso Nutrição da instituição em questão.

Andry Morais