21 agosto, 2013 SMS realiza ação contra DSTs na Vila São José

Amanhã, quinta-feira (22), no período vespertino, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar mais uma ação em âmbito de unidade de saúde. Agora, a beneficiada será a Estratégia de Saúde da Família (ESF) localizada na Vila São José – zona urbana de Macaíba. Essa ação será realizada por profissionais da SMS em parceria com graduandos de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O foco principal é trabalhar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Durante a tarde, serão realizados testes rápidos de HIV (AIDS), VDRL (sífilis) e Hepatite B, sendo que os examinados terão garantidos os seus sigilos com relação aos resultados dos exames.

Na ocasião, haverá ainda distribuição de preservativos masculinos e femininos e palestras de orientação acerca dos riscos dessas patologias. O horário de atendimento ao público terá início às 13h30min e término às 17h.

Andry Morais