22 agosto, 2013 Prefeitura entrega novo material didático para o Ensino Infantil

A Prefeitura Municipal de Macaíba está entregando desde ontem (21) novos livros didáticos para os alunos do Ensino Infantil. Durante o decorrer do dia, o prefeito Fernando Cunha esteve pessoalmente entregando os livros às crianças, juntamente com a secretária de Educação, Márcia Portela. No total, 15 escolas da rede municipal de ensino foram visitadas.

Nesta quinta-feira (22), mais 19 escolas serão visitadas por Fernando Cunha e profissionais de Secretaria Municipal de Educação (SME), perfazendo um total de 34 estabelecimentos de ensino contemplados com o recebimento desse novo material didático, ou seja, todas as unidades de ensino de Macaíba que trabalham com a modalidade de Educação Infantil.

O novo material irá auxiliar significativamente no desenvolvimento dos primeiros níveis de alfabetização. A Educação Infantil constitui-se numa fase de grande relevância para que o ser humano possa desenvolver um aprendizado de qualidade, assim como esteja apto a ser um cidadão crítico, ético e reflexivo diante do contexto social que o cerca.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias