22 agosto, 2013 SMS divulga cronograma de mutirões contra a dengue nas escolas

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Informação de Educação Continuada (IEC), divulgou nesta terça-feira (22) o cronograma oficial de mutirões de combate a dengue a serem realizados nos estabelecimentos públicos de ensino do município de Macaíba.

Ao todo, serão realizados mutirões em 12 escolas da rede municipal, sendo que 8 estão localizadas na zona rural e 4 na zona urbana. As atividades pretendem englobar não só o alunado, mas também as próprias comunidades na quais as unidades escolares estão inseridas, visto que o combate à dengue não está restrito às atividades oriundas do poderes públicos, envolvendo a participação de todos.

A seguir, o cronograma completo dos mutirões de combate à dengue. Essas ações fazem parte dos três últimos ciclos de combate anual à endemia em questão. Mais de 2500 alunos do Ensino Fundamental (maior) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estarão envolvidos nas 12 escolas participantes, além de profissionais que integram a comunidade escolar.

·         *16/09: Escola Municipal Luiz Cúrcio Marinho (Tapará)

·         *20/09: Escola Municipal Manoel Duarte (Canabrava)

·         *23/09: Escola Municipal Bartolomeu Fagundes (Reta Tabajara)

·         *27/09: Escola Municipal Waldemar Diógenes (Lagoa do Sítio I)