23 agosto, 2013 SMAPP faz doação de produção orgânica a instituições filantrópicas

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e da Pesca (SMAPP) faz, na tarde desta sexta-feira (23), a doação de diversos hortifrutigranjeiros a instituições filantrópicas do município. Entre as beneficiadas está o Lar Celeste Auta de Souza – creche municipal.

Os produtos são totalmente orgânicos, ou seja, isentos de quaisquer aplicações de produtos químicos, e produzidos através de serviços comunitários em uma horta que serve como projeto socioambiental para que pessoas que cometeram delitos possam trabalhar, como forma de pena alternativa, na produção de alimentos.

A referida horta é resultado de articulações entre os três poderes do âmbito municipal: Executivo (Prefeitura Municipal de Macaíba, através da secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca), Legislativo (Câmara Municipal, a qual aprovou o projeto após requerimento advindo do Fórum Municipal) e Judiciário (representado pela 1ª Vara Criminal de Comarca de Macaíba).

A SMAPP faz esse trabalho semanalmente, beneficiando diversas instituições como orfanatos, centros de convivência e atenção psicossocial, bem como unidades de saúde. Na gama de produtos doados estão inclusos: tomate, couve, pimentão, berinjela e alface.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo