26 agosto, 2013 Mutirão contra glaucoma atende mais de 400 pessoas

O mais recente mutirão contra o glaucoma, promovido pela Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre os dias 21 e 23 deste corrente mês, atendeu um total de 449 pessoas durante os seus três dias de realização. O mutirão foi realizado no Pax Club.

As pessoas examinadas receberam as devidas orientações, colírio e, em casos, de detecção de situações mais graves, foram orientadas para receber acompanhamento nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) mais próximas de seus domicílios. O dia mais movimentando foi a quinta-feira (22), onde quase 200 pessoas foram atendidas.

Segundo a SMS, o principal objetivo do mutirão é diagnosticar e tratar a doença em questão logo nos primeiros estágios, beneficiando principalmente a população menos favorecida. O próximo mutirão contra o glaucoma será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro deste ano.

Texto: Andry Morais

Fotos: Dejackson A. Farias