26 agosto, 2013 Prefeito prestigia ordenação sacerdotal de macaibense

Na tarde deste domingo (25), o prefeito Fernando Cunha esteve presente na cerimônia de ordenação do macaibense Frei Eronides Antônio Neto Silva. O evento foi realizado na sede da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, região central de Macaíba.

Pertencente à Ordem dos Carmelitas, Frei Antônio Neto fez questão de ser ordenado na sua cidade natalícia. Atualmente, ele reside na cidade de Caruaru. Estado de Pernambuco. Na ocasião, estiveram diversas autoridades municipais, dentre elas representantes do Legislativo Municipal.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Iguatu, Estado do Ceará, Dom Frei José João José Costa, também vinculado à Ordem dos Carmelitas, a qual era originalmente denominada de Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Trata-se de uma ordem religiosa católica que surgiu no final do século XI.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias