27 agosto, 2013 Prefeitura abre Semana Cívica nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Macaíba abre a Semana Cívica do município, que este ano será realizada sobre o tema “Macaíba pela Paz”. A cerimônia acontece no pátio do Palácio Auta de Souza (sede da prefeitura), tendo início às 8h, com o hasteamento dos pavilhões. Na ocasião, ocorrerá uma benção ecumênica e, ainda, apresentação de uma banda marcial de escola do município.

Dentro da programação da Semana Cívica, no domingo, dia 1º, ocorrerá o tradicional desfile cívico, celebrando a Independência do Brasil, a qual se deu no dia 7 de setembro de 1822.  O evento contará com a participação das escolas públicas e privadas das zonas urbana e rural do município, além de corporações militares e do Grupo de Escoteiros.

O desfile, que percorrerá as principais ruas e avenidas do município, terá início às 15h, tendo como ponto de concentração a Praça Paulo Holanda Paz, seguindo em direção a Igreja Matriz, dispersando-se em frente à sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Texto: Wedson Poeta

Foto: Arquivo