29 agosto, 2013 MACAIBAPREV: agosto repleto de ações

O MACAIBAPREV teve um mês repleto de ações, inclusive com interação com instituições externas. Atualmente, o instituto de previdência de Macaíba tem sido uma referência para outras cidades do Rio Grande do Norte, Segundo a diretora-presidente, Roberta Cabral, no início do mês, três representantes do Poder Legislativo e mais um sindicalista do município de Baía Formosa estiveram presentes na sede da instituição para obter informações acerca de seu funcionamento.

Roberta Cabral e Audrey Suelen, diretora administrativa e financeira do MACAIBAPREV, tiveram reuniões com o prefeito e a secretária de Administração de Baía e participaram de uma audiência sobre a forma de atuação do instituto macaibense. A audiência contou coma participação dos vereadores, sindicalistas e servidores públicos municipais.

Nos dias 20 e 21 de agosto, Roberta Cabral e Audrey Suelen participaram de um importante evento em São Paulo, o VII Encontro Temático Jurídico/Financeiro, onde participaram mais de 300 servidores públicos que trabalham com previdência própria no Brasil, contando com a brilhante participação de dezenas de palestrantes que versaram sobre as novidades jurídicas e financeiras que implicam na gestão dos Regimes Próprios.

Na sexta-feira (23), a diretora-presidente e o diretor de benefício do MACAIBAPREV, Marcelo Raposo, participaram de reunião na sede principal do INSS em Natal, juntamente com vários servidores desse órgão federal, a fim de elucidar várias questões atinentes aos documentos que os segurados do instituto macaibense necessitam obter junto ao INSS na hora da concessão de um benefício previdenciário.

A reunião foi bastante produtiva, sendo que várias providências foram tomadas de modo a melhorar o atendimento ao segurados de Macaíba. A partir de então, os segurados do MACAIBAPREV somente precisarão ir ao INSS uma única vez, para receber a Certidão do Tempo de Contribuição ao RGPS (INSS), podendo solicitar a regularização de alguma contribuição que não se encontre registrada no mesmo momento em que for requerer a Certidão do Tempo de Contribuição (CTC).

A equipe do instituto de previdência de Macaíba está idealizando, para o mês de outubro, um seminário regional de previdência própria para compartilhar os conhecimentos a respeito dos benefícios e das obrigações previdenciárias dos servidores. Na ocasião, será entregue uma cartilha de previdência a cada um dos servidores municipais, bem como serão prestadas as contas deste primeiro ano de funcionamento.

Texto adaptado por Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias