29 agosto, 2013 Edilson Albuquerque sedia formatura de alunos do PRONATEC

Nesta quinta-feira (29), a partir das 19 horas, o ginásio poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra vai sediar a cerimônia de formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). O PRONATEC é um programa de capacitação do Governo Federal, o qual abrange diversas linhas de atuação. A principal delas é a ampliação do Ensino Técnico Profissionalizante, por intermédio dos Institutos Federais (IFs).

No Estado do Rio Grande do Norte, o programa é desenvolvido através de uma parceria entre Governo Estadual, Governo Federal, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte  (SENAT) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em Macaíba, as aulas são ministradas na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), vinculada à UFRN. O evento contará com a presença do prefeito Fernando Cunha, secretários municipais e demais integrantes do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal. 890 formandos serão diplomados na cerimônia desta noite.

Andry Morais