29 agosto, 2013 SMS desenvolve ações que beneficiam trabalhadores

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visando atender a demanda de trabalhadores que geralmente não têm tempo disponível para participar de ações de ações de prevenção e tratamento relação à atenção básica, desenvolve um projeto de assistência a esse público alvo na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Vilar, a qual abrange a comunidade do Vilar, Loteamento Esperança e circunvizinhanças. As ações ocorrem todas as terças no horário das 17 às 20 horas.

Segundo a SMS, são realizados atendimentos diversos, dado que os usuários recebem assistência de diversos programas, tais como: HIPERDIA, Pré-natal, Saúde da Mulher e do Homem, além de vacinação. Essa é uma das estratégias para garantir a atenção integral da saúde do trabalhador, conforme preconiza a Portaria GM/MS nº 1.823, de 23 de agosto de 2012, a qual instituiu a Institui a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Macaíba, proporciona oportunidades para que a classe trabalhadora possa ter suas demandas de saúde atendidas em um horário diferenciado. Ações como a citada, além de cuidar da saúde em si do trabalhador, também contribuem para uma melhor qualidade de vida, o que irá influenciar positivamente o cidadão em seus múltiplos aspectos.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias