01 setembro, 2013 Desfile cívico atrai milhares de pessoas às ruas de Macaíba

Na tarde deste domingo (01), foi realizada mais uma edição do desfile cívico nas principais ruas de Macaíba. O município é um dos primeiros do Estado do Rio Grande do Norte a celebrar as comemorações alusivas ao feriado de 07 de setembro, data da independência do Brasil.

Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha esteve pessoalmente junto à população. Também estiveram presentes diversas autoridades políticas e militares do município e do estado. O desfile cívico de Macaíba atrai milhares de espectadores a cada ano, os quais ocupam as vias públicas e as fachadas de diversas residências do centro da cidade.

O ponto de concentração foi a Avenida Mônica Dantas, nas adjacências da sede do Poder Executivo Municipal, de onde partiram os desfilantes percorrendo diversas ruas até finalizar o trajeto nas proximidades da Igreja São José.

Dezenas de escolas públicas e privadas participaram do desfile, além de vários grupos de militares, escoteiros e representantes de ONGs. O tema adotado para este ano de 2013 foi “Macaíba pela Paz”.

Durante o desfile, estudantes carregaram cartazes com frases e fotos de grandes personalidades da história da humanidade que se destacaram pela sua constante busca pela paz, dentre elas: Mahatma Gandhi, João Paulo II, Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns.

Texto: Andry Morais

Foto: Dejackson A. Farias